14 criminosos, entre eles, membros do PCC, foram presos em megaoperação realizada pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) nesta quinta-feira (10) nas cidades de Piracuruca, Piripiri, Batalha e Parnaíba, no Piauí. Ao todo, os agentes cumpriram 47 ordens judiciais, dentre mandados de prisões e de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem a facção PCC.
Em entrevista à TV Antena 10, ao vivo, o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denar, relatou que o irmão de uma vereadora está entre os presos. Ele é apontado como uma das lideranças do PCC. A parlamentar sofreu mandado de busca e apreensão; o nome dela não foi divulgado.
“Principal célula de tráfico de drogas do PCC na cidade de Piracuruca, hoje se encontra preso. Foram 47 ordens judiciais, mandados na cidade de Fortaleza também, Piripiri e Parnaíba. 14 indivíduos presos, armas e drogas foram apreendidas, R$ 60 mil reais em espécie. A investigação originária de Piracuruca que já tinha mais de 800 mil reais apreendidos […] uma vereadora da cidade sofreu um mandado de busca e apreensão […] Um dos líderes é irmão dela”, destacou o delegado em entrevista ao Balanço Geral Piauí.

Fonte: Portal A10+