A Polícia Civil do Piauí, por meio da 2ª Divisão de Tráfico, cumpriu na manhã desta sexta-feira (19) um mandado de prisão preventiva contra uma mulher conhecida como “Loura do Alto Santa Maria”, suspeita de chefiar uma boca de fumo no bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba.
A prisão é resultado de uma investigação iniciada em 2023, que apontou a ligação da suspeita com a facção criminosa Comando Vermelho. Durante meses, ela foi monitorada pelos setores de inteligência, e com base nas provas reunidas, a polícia representou pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar.
Na operação realizada na quinta-feira (18), a filha e o genro da investigada foram presos em flagrante com drogas, dinheiro e outros materiais ilícitos. Um terceiro homem que também estava no local foi conduzido à delegacia. Já nesta sexta, os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra a principal investigada, que agora está à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento para identificar e desarticular outros possíveis envolvidos no esquema criminoso operado na região.
Tags
Destaque
