
A Polícia Civil do Estado do Piauí - 2ª Seccional de Parnaíba, por meio da 2º DEPATRI e da 2ª DEAM, deu cumprimento, na manhã desta terça-feira (26/08), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Raimundo Jaime da Silva, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba (Processo nº 0002862-77.2017.8.18.0031).
A ação ocorreu por volta das 11h30, na região dos Tabuleiros Litorâneos, em Parnaíba, resultando na captura do investigado, que foi encaminhado à Central de Flagrantes e encontra-se à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a manutenção da ordem pública e o cumprimento das decisões judiciais, atuando de forma integrada para garantir maior segurança à sociedade.
Conforme o mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba, o investigado Raimundo Jaime da Silva responde por crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/97), especificamente:
Art. 309 – Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, gerando perigo de dano;
Art. 306 – Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa.
Ou seja, o mandado foi decretado por crimes de trânsito, envolvendo embriaguez ao volante e direção sem habilitação, situações que configuram risco à segurança pública.

Tags
Destaque