Na manhã desta segunda-feira (1), a Polícia Civil do Piauí realizou uma operação no bairro Reis Veloso, em Parnaíba, com o objetivo de desarticular um ponto utilizado para tráfico de drogas, exploração de prostituição e prática de atos obscenos.
As investigações, iniciadas há alguns meses, contaram com o uso de câmeras de vigilância e drones para o monitoramento do local. A partir desse trabalho, foi possível identificar pessoas e veículos que frequentavam o terreno, situado em uma área residencial da cidade.
De acordo com a Polícia, moradores da região fizeram diversas denúncias relatando a movimentação suspeita e a presença constante de usuários de drogas. Segundo os relatos, a ocupação do espaço vinha gerando aumento na sensação de insegurança e estaria relacionada a furtos em residências próximas.
Durante a ação, foram realizadas abordagens no local, e todos os indivíduos identificados serão intimados a prestar esclarecimentos na Delegacia da Polícia Civil nos próximos dias. A investigação busca apurar as possíveis conexões dos envolvidos com o tráfico de entorpecentes e a exploração sexual.
A Polícia Civil reforça que a prática de atos libidinosos em local público, ou exposto ao público, constitui crime conforme previsto no artigo 233 do Código Penal Brasileiro.
As diligências seguem em andamento.

