A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (17), três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro São José, em Parnaíba. A ação foi realizada por equipes de inteligência do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM/CPLMN), após denúncias anônimas.
Os conduzidos foram identificados como Luana Machado de Azevedo, 26 anos, Francisco Ryan Castro da Silva, 24 anos, e Willian Kennedy dos Santos Silva, 32 anos.
Durante a operação, realizada na Rua 19 de Outubro, os policiais apreenderam 12 trouxinhas de maconha, 8 trouxinhas de cocaína, R$ 301 em dinheiro e dois celulares.
De acordo com a PM, as equipes receberam informações de que o grupo estaria comercializando entorpecentes em frente à residência de um homem conhecido como Serginho, que se encontra preso. As denúncias apontavam que Luana escondia drogas nas partes íntimas e que Ryan atuava como segurança dela, com histórico de prisão anterior por tráfico de drogas.
Durante a abordagem, Luana foi revistada por uma policial feminina, que encontrou 10 trouxinhas de maconha e dinheiro trocado escondidos em sua roupa. Em seguida, os policiais se deslocaram até uma casa cuja chave estava em posse da suspeita. No local, foram encontrados mais entorpecentes e valores em dinheiro.
A PM informou ainda que a residência era equipada com um sistema de monitoramento por câmeras, instalado em postes das ruas próximas, com o objetivo de observar a movimentação de moradores e a presença de viaturas. Segundo os policiais, Luana também utilizava a filha de três anos para tentar despistar o trabalho da polícia, mantendo a criança junto ao corpo enquanto escondia as drogas.
Os três suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
