Na manhã desta terça-feira, 25 de novembro de 2025, o Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí/CPLMN, , realizou uma operação que resultou em uma importante ação contra o tráfico de drogas e atuação de facções criminosas na cidade de Parnaíba-PI.
A ação ocorreu, após levantamento de informações que apontavam que Rodrigo Pereira Reis, 29 anos, vulgo RD ou Chico Orelha, estaria utilizando um veículo Fiat Palio branco (LVR-5736), pertencente a um membro do Comando Vermelho para transporte de faccionados e possível distribuição de drogas na região.
Durante as diligências no residencial Pinheiro Machado, Bairro Rodoviária, Rodrigo foi localizado, e em sua residência, foi encontrado um simulacro de pistola e 08 tabletes de substância análoga a maconha. Ele confessou que parte da droga havia sido deixada dentro do veículo por outros indivíduos ligados a facções criminosas.
A operação prosseguiu até o Conjunto Dom Rufino I, onde o segundo envolvido, Roberson dos Santos Silva, 33 anos, vulgo Jacó, fugiu ao perceber a presença policial. Dentro do veículo de Roberson dos Santos Silva, um Fiat Strada vermelha (OZB-1A62), que ele conduzia, foram encontrados porções de Skank e cocaína, além de três celulares (dois Samsung e um iPhone).
Material Apreendido
08 pacotes de maconha;
01 porção de Skank;
01 porção de cocaína;
01 simulacro de pistola;
03 celulares;
01 Fiat Palio branco – LVR-5736;
01 Fiat Strada vermelha – OZB-1A62.
Rodrigo Pereira Reis foi conduzido para a Central de Flagrantes, enquanto Roberson, apontado como responsável pela comercialização das drogas, será alvo de novos desdobramentos investigativos.
Foi solicitado o apoio do Oficial Superior de Dia, Força Tática do 2º Batalhão, ROCAM e VTR do GPM de Ilha Grande para realizar diligências com o objetivo de localizar Roberson dos Santos Silva, 33 anos, vulgo Jacó, porém o mesmo não foi localizado.
A operação reforça a eficiência e dedicação do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão PMPI/CPLMN, que vem atuando de forma estratégica no combate ao tráfico de drogas e na desarticulação de facções atuantes em Parnaíba e cidades vizinhas.


