Ex-policial militar é preso em Parnaíba suspeito de golpes com Pix falso






Um ex-policial militar, identificado como Jean Carlos, foi preso na manhã desta quarta-feira (31), no bairro Rodoviária, em Parnaíba, suspeito de aplicar golpes financeiros com Pix falso.

Em outubro de 2023, o ex-policial foi condenado a 20 anos de prisão pelo assalto a uma casa de um empresário na zona leste de Teresina, em 2021, mas recorreu e aguarda decisão na Justiça. Em 2024, ele foi expulso da PM.

De acordo com o 2° Batalhão da Polícia Militar, ele foi detido em uma pousada onde estava hospedado, após monitoramento do serviço de inteligência da corporação. Segundo a PM, Jean Carlos vinha sendo observado há três dias, período em que teria começado a cometer estelionatos utilizando Pix falso.

Segundo a polícia, o suspeito realizava pedidos de delivery e tentava efetuar o pagamento com transferências fraudulentas. Ele foi preso no momento em que aguardava a entrega de um pedido que pretendia pagar com Pix falso.

Ainda conforme a polícia, ele chegou a Parnaíba há três dias e se hospedou na pousada, onde iniciou a prática dos golpes. O dono da empresa que realizava as entregas para o suspeito foi o responsável pela denúncia, após perceber que ele fazia vários pedidos e constatar que os Pix eram falsos.

Após a prisão, Jean Carlos foi conduzido à Central de Flagrantes da cidade para os procedimentos legais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem