
Informações divulgadas por um portal de notícias afirmando que o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, e três servidores municipais estariam sendo investigados pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), em razão de um pregão eletrônico, não correspondem à decisão do órgão de controle. Documentos oficiais confirmam que a denúncia foi indeferida. VEJA O VÍDEO:
A conselheira relatora, Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, decidiu pelo não acolhimento do pedido de medida cautelar, por ausência dos requisitos legais necessários. Com isso, não há investigação em curso nem qualquer decisão que aponte irregularidades por parte do prefeito ou dos servidores citados.
A denúncia foi apresentada por um radialista ligado a uma emissora associada à deputada estadual Gracinha Mão Santa, apontada como financiadora do portal responsável pela publicação, o que levanta questionamentos sobre possível motivação política na divulgação da informação.
Apesar das dificuldades herdadas no início da gestão, incluindo um déficit financeiro estimado em R$ 160 milhões, a administração municipal afirma ter equilibrado as contas e mantido os serviços essenciais. A prefeitura reforça que segue trabalhando com autonomia política e foco no desenvolvimento de Parnaíba.