A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio de ação integrada entre a DFHT de Luís Correia, a DFHT de Parnaíba, o Núcleo de Inteligência Policial de Parnaíba e a FICCO, deu cumprimento, na data de hoje, 29 de janeiro, a mandado de prisão em desfavor de Diego Nascimento Galvão, vulgo “DG”, no município de Parnaíba.
O preso é investigado por integrar organização criminosa de origem carioca com atuação na região, sendo apontado como envolvido em crimes violentos, dentre eles tentativa de homicídio e homicídios consumados, ocorridos nos últimos meses em Luís Correia, além de outros crimes em apuração no município de Parnaíba.
Após semanas de trabalhos investigativos, o indivíduo foi localizado na cidade de Parnaíba e abordado durante campana policial, quando se encontrava em veículo com sinais de adulteração. Em razão dos fatos, além do cumprimento do mandado judicial, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A ação integra o conjunto de medidas permanentes das forças de segurança pública do litoral piauiense no enfrentamento ao crime organizado.
A Polícia Civil do Piauí reforça a importância da colaboração da população, por meio de denúncias, com garantia de sigilo.


