FICCO/PI consolida modelo de integração e apresenta balanço operacional de 2025

 


TERESINA/PI – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) consolidou, ao longo de 2025, resultados expressivos que reafirmam a relevância do seu modelo de atuação conjunta entre as instituições de segurança pública. Com o apoio estratégico da base recentemente instalada em Teresina, a força-tarefa otimizou o combate às organizações criminosas, elevando os índices de produtividade e inteligência no estado.

Ao todo, a FICCO/PI produziu 127 relatórios de inteligência no último ano. Esses documentos foram fundamentais para o mapeamento tático, a identificação de alvos estratégicos e a desarticulação de atividades ilícitas. Esse robusto trabalho de análise subsidiou diretamente o cumprimento de 71 mandados de busca e apreensão e a efetivação de 67 prisões, evidenciando uma atuação coordenada e incisiva em pontos sensíveis da criminalidade.

No campo operacional, a força integrada registrou a realização de 11 operações devidamente homologadas. As ações integradas resultaram na expedição de 47 mandados de prisão (sendo 5 preventivos e 42 temporários) e 73 mandados de busca e apreensão.

Os números apresentados refletem a efetividade da cooperação entre a Polícia Federal, as Polícias Civil, Militar e Penal do Estado do Piauí, e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). O balanço de 2025 demonstra que a unificação de esforços e o compartilhamento de informações em tempo real são pilares essenciais para o fortalecimento da segurança pública e para a garantia da eficácia das intervenções policiais em todo o território piauiense.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem