Um homem foi preso na noite desta terça-feira (06/01), por porte ilegal de arma de fogo durante uma ação da Força Tática da Operação Ilha Segura, no município de Ilha Grande, litoral do Piauí.
De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí, a ocorrência foi registrada por volta das 20h50, na estrada que liga a cidade de Ilha Grande ao Pedral do Sal, nas proximidades do Povoado Labino, às margens da PI-116.
Durante patrulhamento de rotina, a equipe da Força Tática avistou uma motocicleta em alta velocidade, o que motivou o início de um acompanhamento tático. Segundo os policiais, durante a perseguição o condutor levou a mão à cintura por diversas vezes, levantando suspeitas.
O motociclista foi alcançado e abordado já no Povoado Labino. Na revista pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre .38, sem munições e com numeração ilegível.
O suspeito foi identificado como Anderson Marçal Silva, , filho de Maria Valquíria Marçal dos Santos. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
A ação fez parte da Operação Ilha Segura, que intensifica o policiamento ostensivo na região com o objetivo de prevenir crimes e garantir maior segurança à população.
