Prefeitura de Parnaíba monitora áreas alagadas e retira moradores do bairro Piscinão



Foto: Reprodução

A Prefeitura de Parnaíba segue acompanhando os impactos causados pelo grande volume de chuva registrado no litoral do estado. À TV Cidade Verde, o prefeito do município, Francisco Emanuel, informou que oito pessoas foram retiradas de suas casas e encaminhadas para uma escola, enquanto outras quatro foram levadas para uma casa de passagem. Os moradores são do bairro Piscinão, que enfrenta dificuldades recorrentes e costuma acumular água durante o período chuvoso.

“Essas casas ficaram completamente alagadas. Então elas optaram por sair, pessoas idosas, pessoas com uma limitação maior. As outras 33 pessoas que optaram por não sair, não quiseram sair por risco de assalto e porque viram que a água estava baixando”, explica o prefeito.

Médicos e enfermeiros iniciaram, ainda ontem, o atendimento a crianças que apresentaram sintomas de febre. As 33 famílias que optaram por permanecer em suas residências passaram por monitoramento e, nesta sexta-feira, estão sendo cadastradas por assistentes sociais do município.

“De qualquer forma a nossa equipe da assistência social levou café, lanche, quentinha. Tivemos todo o acompanhamento com eles durante o dia inteiro. Às 2h da manhã o Piscinão estava 100% seco, na madrugada de hoje. As equipes de limpeza já entraram em ação às 7h da manhã. A nossa equipe da Defesa Civil continua no bairro. A gente vem fazendo o máximo que a gente pode”, conta o prefeito.

A região do bairro Piscinão é a que mais preocupa a gestão municipal, devido à possibilidade constante de alagamentos. De acordo com o prefeito, no próximo dia 9 de fevereiro será aberto o processo de licitação de uma obra em parceria entre a Prefeitura de Parnaíba, o Governo do Estado e o Governo Federal.

No bairro Alto Santa Maria, localizado atrás da Avenida Pinheiro Machado, na BR-343, os problemas de drenagem foram resolvidos após a realização de uma obra no local. O primeiro teste ocorreu nesta semana, durante as fortes chuvas.

“Começamos uma obra de drenagem em parceria com o DNIT e ontem a gente foi verificar. A água estava com 1,50m de altura e ontem mesmo já estava completamente seco. Conversei com uma das moradoras que reside lá há mais de 20 anos e ontem diz que não acreditou ter visto a rua dela seca com uma chuva daquelas”, narra o prefeito.

Outros 10 pontos da cidade estão sendo mapeados, e carros-pipa e bombas foram posicionados para auxiliar na drenagem da água. Além disso, outros dois pontos da Avenida Pinheiro Machado também chamam a atenção da Prefeitura.

“Estamos divulgando nos nossos canais, através da Defesa Civil, todos os pontos com risco de alagamento. Acompanhe o site, Instagram da prefeitura que divulgamos todos os pontos de risco e para que as pessoas não atravessem. Aproveitamos para fazer um apelo ao DNIT para nos ajudar a concluir os outros dois trechos da Avenida Pinheiro Machado”, encerra.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem