Fluminense goleia Parnahyba e garante vaga nas semis; Tubarão é rebaixado


O Fluminense-PI venceu o Parnahyba por 4 a 0 na tarde desta quarta-feira (18), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e fechou a sexta rodada do Campeonato Piauiense Jelta Fiat 2026.

O resultado garantiu o Vaqueiro nas semifinais e confirmou o rebaixamento do Tubarão para a Série B do estadual, a primeira queda do clube na história da competição.

O jogo



A etapa inicial foi movimentada, com chances para os dois lados. O Fluminense foi mais agressivo nas chegadas ao ataque, mas encontrou resistência.

Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, Léo subiu sozinho e cabeceou; a bola passou perto do gol. Um minuto depois, Erivelton aproveitou sobra na área e finalizou, mas Biloca salvou o time tricolor.

O Parnahyba também respondeu e levou perigo, mantendo o jogo aberto até o intervalo.

O placar foi aberto logo no início do segundo tempo. Com menos de um minuto, Matheus Taumaturgo cruzou na área e João Vitor apareceu para marcar o primeiro do Fluminense.

Aos seis minutos, Mauro Iguatu fez grande defesa e evitou o empate do Tubarão. O segundo gol veio aos 10 minutos: Xexéu arriscou do meio da rua e acertou um golaço, ampliando para o time da capital.

O Flu seguiu pressionando. João Vitor ainda teve chance clara aos 17 minutos, mas a defesa bloqueou. Já aos 41 minutos da etapa final, Ray apareceu para marcar o terceiro. Quatro minutos depois Pedrinho fechou a conta e transformou a vitória em goleada: 4 a 0.

Com o resultado, o Fluminense-PI chega à última rodada já classificado para a semifinal e brigando para definir posição no G-4. O adversário será o Atlético Piauiense, no Albertão.

Já o Parnahyba entra em campo apenas para cumprir tabela diante do Teresina, no litoral. Todas as partidas da rodada final estão marcadas para as 15h45.

A goleada no Lindolfo Monteiro não apenas selou a vaga tricolor, mas também marcou um capítulo histórico negativo para o Tubarão, que disputará a Série B estadual na próxima temporada.

 

 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem