
O sábado (31) foi de resultados decisivos na luta contra o rebaixamento no Campeonato Piauiense Jelta Fiat 2026. Enquanto o Oeirense conquistou uma vitória importante no clássico do Sul do estado, o Parnahyba voltou a tropeçar e segue sem vencer na competição.
Parnaíba empata com o Altos e vê risco de rebaixamento crescer
Foto: Felipe Cruz
No litoral, Parnahyba e Altos empataram em um jogo de poucas emoções no primeiro tempo e maior abertura na etapa final.
A primeira metade da partida foi morna, sem grandes chances de gol. A principal oportunidade saiu aos 35 minutos, quando Leandro Sobral acertou a trave em finalização pelo Parnahyba. No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, com as equipes se arriscando mais ofensivamente.
O Parnahyba foi superior na etapa final, teve mais posse e presença no ataque, mas voltou a pecar na finalização e não conseguiu transformar o volume de jogo em gols. O resultado manteve o time na lanterna do campeonato, aumentando a pressão da torcida, que protestou após o apito final.
Com apenas dois empates em quatro rodadas, o Parnahyba ainda não venceu na competição e agora admite internamente que a briga nas três rodadas restantes será para evitar o rebaixamento. O cenário preocupa, já que o clube é o único entre os mais tradicionais do estado que jamais foi rebaixado desde a criação do descenso no Campeonato Piauiense.
Oeirense bate o Corisabbá e ganha fôlego
No clássico do Sul do Piauí, o Oeirense levou a melhor e venceu o Corisabbá por 3 a 1, na tarde deste sábado (31), em Oeiras, pela quarta rodada do Campeonato Piauiense Jelta Fiat 2026. Com o resultado, o time da casa ganhou fôlego na competição, enquanto o Cori segue na parte de baixo da tabela.
O placar começou a ser construído aos 32 minutos do primeiro tempo. Rayllan apareceu bem dentro da área após cruzamento pela direita e finalizou de primeira para abrir o marcador.
A pressão continuou e, seis minutos depois, aos 38, em cobrança de escanteio, Wesley ficou com a bola e ampliou para o Oeirense.
Ainda antes do intervalo, aos 45 minutos, o time de Oeiras voltou a balançar as redes com Welberty e fechou o primeiro tempo com boa vantagem no placar.
Na segunda etapa, o Oeirense administrou o resultado e diminuiu o ritmo. O Corisabbá tentou reagir e conseguiu marcar aos 38 minutos, com Reina, mas o gol não foi suficiente para mudar o rumo da partida.
Com a vitória, o Oeirense chega aos seis pontos no Campeonato Piauiense. Já o Corisabbá permanece com três pontos e segue pressionado na competição.
Tags
ESPORTE