PM prende suspeito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Parnaíba

 


O trabalho integrado do Serviço de Inteligência do 2° batalhão da Polícia Militar do Piauí, vinculado ao Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN), resultou no cumprimento de mandado de prisão, além da prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, na manhã desta terça-feira, 03 de fevereiro de 2026, em Parnaíba-PI.






A ação ocorreu por volta das 10h, no Conjunto Simplício Dias, bairro Conselheiro Alberto Silva, e teve como alvo Roberto Miller Macieira Gau, de 29 anos, conhecido como “Filho do Gau” ou “Gau”, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo (art. 157 do código penal).




De acordo com informações repassadas pela Delegacia de São Bernardo (MA), e pela FICCO/PI, o suspeito estaria escondido na cidade de Parnaíba, onde alugou um imóvel supostamente para atuar no tráfico de drogas, apesar de se apresentar como enfermeiro.


Após levantamento e diligências realizadas pelo Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí/CPLMN, as equipes localizaram o endereço e foram recebidas pelo suspeito e sua esposa. Durante a abordagem, os policiais visualizaram uma pistola calibre .380 municiada próxima ao conduzido, além de drogas fracionadas junto aos seus documentos pessoais.


Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, e o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba. No local, foram apreendidos uma pistola .380, dois carregadores, 30 munições intactas, dois tabletes de cocaína, 19 porções de maconha, uma balança de precisão, R$ 700,00 em dinheiro, dois aparelhos celulares e um veículo Onix, de cor preta.


Na Central, foi solicitado ainda o apoio do Canil do 27º BPM, reforçando os procedimentos legais.


A ocorrência evidencia mais uma vez a eficiência e importância do trabalho do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que, por meio de ações técnicas e integração com outros órgãos de segurança, contribui de forma decisiva para o combate ao crime organizado e para a manutenção da ordem pública no litoral piauiense.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem