PRF recupera motocicleta roubada e prende homem por falsa identidade e mandado de prisão em aberto na BR-343 em Teresina (PI)

 






APolícia Rodoviária Federal prendeu um homem e recuperou uma motocicleta com registro de roubo na manhã da última quinta-feira (19), durante fiscalização de trânsito realizada na BR-343, km 340, no município de Teresina (PI).

Por volta das 10h, a equipe visualizou uma motocicleta transitando com três ocupantes — um homem, uma mulher e uma criança — sendo constatado excesso de lotação e a ausência de capacete de segurança para a criança. Diante das infrações, foi realizada a abordagem.

Ao ser solicitado a apresentar os documentos de porte obrigatório, o condutor informou não possuir qualquer documentação. Questionado sobre sua identidade, apresentou nome diverso do verdadeiro, identificando-se inicialmente com dados pertencentes a terceiro. Após consultas aos sistemas e confirmação por familiares que compareceram ao local, foi possível constatar sua real identidade.

Em verificação aos sistemas informatizados, os policiais constataram que a motocicleta possuía registro de roubo, conforme boletim registrado no dia 1º de fevereiro de 2026, em Teresina (PI).

Questionado, o conduzido afirmou ter adquirido o veículo há cerca de três meses, mediante pagamento em espécie, de pessoa que não soube identificar, e declarou não ter realizado a transferência de propriedade.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Teresina para os procedimentos cabíveis. Durante a apresentação na Central de Flagrantes, foi constatada a existência de mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais, referente ao crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.

O conduzido poderá responder pelos crimes de receptação (art. 180 do Código Penal), falsa identidade (art. 307 do Código Penal) e pelo cumprimento do mandado judicial. A motocicleta foi recuperada e ficará à disposição da autoridade policial para posterior restituição ao legítimo proprietário.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem