Reviravolta no Carnaval: Após contestação e análise de provas, Nova Parnaíba no Samba é declarada campeã



Uma confusão na apuração das notas do desfile de Carnaval em Parnaíba gerou polêmica e mudou o destino do troféu de campeã. Inicialmente anunciada como vencedora, a escola Princesa do Igaraçu perdeu o título após a Nova Parnaíba no Samba protocolar uma contestação oficial junto à comissão julgadora e jurídica do evento.

Nova Parnaíba no Samba é declarada campeã.
Foto: reprodução/redes sociais.

De acordo com os organizadores, o anúncio inicial da Princesa do Igaraçu como campeã ocorreu porque os jurados somaram apenas as pontuações brutas, esquecendo-se de aplicar uma penalidade administrativa. Com a soma direta, a escola estava um décimo à frente das demais.

Inconformados, os integrantes da Nova Parnaíba no Samba apresentaram provas em vídeo e documentos que comprovavam a infração da escola adversária. O caso foi analisado pelos advogados da comissão, Dr. Eliaquim Nunes e Dr. Alisson Carvalho, que validaram a denúncia.

​Após o "burburinho" e a análise técnica das provas, a comissão decidiu aplicar a punição de dois décimos à Princesa do Igaraçu, conforme previsto no regulamento. Com a correção, os números finais foram:

​Nova Parnaíba no Samba: 179.6 pontos (campeã)
​Princesa do Igaraçu: 179.5 pontos (vice-campeã)



​"A informação dada inicialmente pelos jurados não continha a penalidade. Após a Nova Parnaíba no Samba oficiar a comissão com provas irrefutáveis, o regulamento foi cumprido e o resultado corrigido", explicou a organização.

​O clima de tensão deu lugar à festa da Nova Parnaíba no Samba, que agora detém oficialmente o título do Carnaval.

Com esse título, a escola se torna hexacampeã do Carnaval de Parnaíba.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem