A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil e Polícia Militar, cumpriu, nesta terça-feira (19), dois mandados de prisão temporária contra A.E.L.M. e O.M.F.F., investigados por participação no latrocínio que resultou na morte do idoso Antônio Pereira de Carvalho, de 77 anos, ocorrido na localidade Ponto Belo, zona rural do município de Batalha.
A ação integra a segunda fase da Operação Cavalo de Tróia. Nesta etapa, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em sete endereços ligados aos investigados, incluindo residências e estabelecimentos comerciais localizados em Tianguá (CE), Frecheirinha (CE) e Santana (AP). Durante as diligências, os policiais buscaram localizar aparelhos celulares, armas, dinheiro e outros elementos relacionados ao crime.
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia Seccional de Barras, A.E.L.M. é apontado como um dos executores diretos do crime e teria ocupado a garupa da motocicleta utilizada na ação criminosa, ao lado de G.C.L., preso na primeira fase da operação. O investigado foi identificado por meio de reconhecimento fotográfico realizado por testemunhas e outros envolvidos já presos no decorrer do inquérito.
Já O.M.F.F. é investigado por ter repassado informações privilegiadas sobre a vítima, incluindo a existência do cofre com grande quantia em dinheiro na residência. Segundo a investigação, ele era funcionário de confiança do ex-vereador de Tianguá, J.M.C.,, preso na primeira fase da operação.
As investigações apontam ainda que O.M.F.F. mantinha contato frequente com integrantes do grupo criminoso, incluindo encontros em estabelecimento comercial ligado a G.C.L., o que reforçou os indícios de participação na logística do crime.
FONTE: SSP/PI
Tags
Destaque

