Vereadora é presa pela PF após sacar R$ 500 mil em agência no interior do Piauí



Foto: Divulgação / PF

Atualizada às 11h55

A Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher que sacava um valor de aproximadamente R$ 500 mil em uma agência bancária no município de Piripiri, interior do Piauí. O Cidadeverde.com apurou que a presa é a vereadora de Piripiri, Francinalva de Melo (PDT).

O Cidadeverde.com busca contato com a defesa. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Segundo a Polícia Federal, a prisão foi motivada por movimentações financeiras suspeitas, incompatíveis com a capacidade econômica declarada pela investigada.

O Cidadeverde.com apurou que a investigação se baseou em relatórios do COAF e que a vereadora seria sócia-administradora de sete empresas sediadas em Fortaleza, no Ceará, Piripiri e Teresina, no Piauí. As movimentações atipicas em dinheiro seriam, segundo a Polícia Federal, para encobrir os valores robustos celebrados por empresas privadas com contratos públicos.

As investigações apontam indícios de lavagem de dinheiro. Ao Cidadeverde.com o presidente da Câmara de Piripiri, Euler Monteiro (PDT), afirmou que a informação foi recebida na manhã desta quinta-feira (25) e que a Casa não irá se manifestar no momento.


"Recebemos pela manhã a notícia pela imprensa. Ainda muito recente, vamos aguardar informações mais concretas", afirma o presidente.

A investigada foi presa em flagrante e permanece à disposição da Justiça. As diligências prosseguem para apurar a eventual participação de outras pessoas físicas e jurídicas.

Além do dinheiro, foi apreendido com a vereadora um telefone celular, que pertencia a ela, e um cheque em nome da vereadora no valor de R$ 10.417 mil. A vereadora declarou à polícia que o valor seria destinado a compra de um imóvel

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem