Fraude em combustíveis: Operação interestadual cumpre mandado em Parnaíba e interdita 10 postos no Piauí



A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em ação conjunta das Polícias Civil e Militar, deflagrou na manhã desta terça-feira (21) uma ampla operação interestadual para combater fraudes no setor de combustíveis. A investida policial mobilizou equipes no Piauí, Bahia e São Paulo, resultando no cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão — incluindo um alvo estratégico no município de Parnaíba, no litoral piauiense.

Operação interestadual interdita postos de combustíveis no PI.
Foto: divulgação/SSP-PI.


​Além da ação em Parnaíba, as equipes cumpriram mandados em Teresina (18), Capitão de Campos (1), Feira de Santana/BA (1), São Paulo/SP (1) e Indaiatuba/SP (1). Como impacto direto das investigações, 10 estabelecimentos comerciais no Piauí tiveram suas atividades suspensas e foram interditados.

A operação foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI/SSP-PI) e pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC).

​Para garantir a fiscalização completa dos postos e a apuração das irregularidades, a operação contou com um aparato multissetorial de segurança e proteção ao consumidor, reunindo: Força Estadual de Segurança Pública (FEISP/SSP-PI) e Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Superintendência de Defesa do Consumidor (SUDECON), Procon e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

​As investigações prosseguem para identificar o alcance total das fraudes e o envolvimento dos estabelecimentos interditados nos crimes contra a ordem tributária e o consumidor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem