Pais de alunos da Unidade Escolar Ozias Correia, no bairro Piauí, denunciam uma série de irregularidades na unidade de ensino. Não há merenda e a única merendeira da escola ainda foi transferida para a secretaria, prova de que não há nenhuma providência para o estabelecimento voltar a servir lanche para os alunos, que por lei é obrigatório.
O turno da noite está sem vigia, deixando o prédio à mercê da bandidagem. Outra forte reclamação é quanto ao comportamento da diretora, dona Ivanete. Os pais reclamam da forma estúpida com que a mesma trata os estudantes. “O pessoal da direção da escola são muito mal educados, principalmente a diretora Ivanete. Que tipo de educação essas pessoas estão dando para os nossos filhos”, questiona um pai.
Um dos episódios mais grave de descaso aconteceu no desfile de 7 de Setembro, quando além de cobrar uma taxa de R$ 4,00 para levar a trazer as crianças, no final do desfile, a diretora não apareceu para levar os alunos de volta para a escola e eles tiveram que ligar desesperados para os pais. Quando os responsáveis pelos alunos chegaram, os encontraram no sol e com fome, sozinhos.
“Isso é escola? Isso é direção? Esso é educar? Estamos todos indignados com tudo isso”, desabafa uma mãe.
Por Luzia Paula