Um incêndio de grandes proporções que teve início por volta das 22 horas deste sábado (29/01), destruiu o Minimercado Rende Mais, situado no cruzamento da Avenida: Raimundo Alves Pereira com a Rua: Dr. Antônio Carlos Vilarinho Barbosa, no Bairro São Pedro em Cocal, município da região Norte do Piauí.

 

No momento do ocorrido, o estabelecimento não estava em horário de funcionamento e ninguém ficou ferido. O fogo foi controlado graças ao trabalho de muitos populares que se mobilizaram e montaram um verdadeiro mutirão para controlar as chamas, que estavam bastante altas e que poderiam atingir imóveis vizinhos. A ação popular foi muito eficiente e digna de congratulação.

 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Parnaíba ainda chegou a atender a ocorrência, mas devido à distância, ao chegarem ao local, o fogo já havia destruído tudo o que tinha no interior do estabelecimento, inclusive, até a estrutura do prédio ficou comprometida, resultando em perda total e um prejuízo ainda incalculável para os proprietários, o casal Joãozinho e Dorinha. 


As causas do incidente podem ter sido ocasionadas por um problema elétrico, tendo em vista que havia faltado energia elétrica e até o fornecimento normalizar, houve várias oscilações. Outra suspeita é que antes do comercio ser fechado, alguma vela tenha ficado acesa. Em meio a muitas especulações, somente a perícia vai determinar o que realmente provocou o incêndio.