A Comissão de Residência Médica do Hospital Marques Basto lançou mais um edital, sendo este em Clínica Médica, também conhecida como medicina interna, uma especialidade médica que engloba as áreas não cirúrgicas, de atenção ao adulto e idoso, sendo subdividida em várias outras especialidades.

“O médico clínico pode participar como coadjuvante no acompanhamento pré e pós operatório onde suas principais áreas de atuação são o ambulatório/ consultório, os plantões e a medicina interna. É uma das áreas mais importantes e básicas da medicina por ser uma especialidade que engloba grande parte do conhecimento técnico do médico”, explicou o médico Mauro Machado, coordenador da Comissão.

A Residência de clínica médica do Hospital Marques Bastos oferta 02 vagas anuais e tem duração total de 02 anos e é pré-requisito para outras áreas clínicas como a cardiologia, nefrologia e gastroenterologia. As inscrições podem ser feitas no link http://www.spmip.org.br/inscricoes-residencia até o dia 17 de fevereiro.

ASCOM