Elida Raysa Machado de Albuquerque Soares deixou a Penitenciária Mista de Parnaíba na tarde desta sexta-feira (11), após o juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, o Dr. Georges Cobiniano Sousa de Melo, revogar a prisão preventiva de Elida Raysa Machado, a pedido da defesa que teve parecer favorável do Ministério Público.

O advogado de defesa, Mickael Brito, disse que a jovem foi injustiçada e presa por um crime que não cometeu. Relatou, ainda, que no inquérito policial estaria envolvida numa organização criminosa, e que só durante a audiência de instrução e julgamento que aconteceu terça-feira (08) até sexta-feira (11) foi comprovada que Elida Raysa Machado não teve participação alguma no assassinato, por meio dos depoimentos das testemunhas de acusação e defesa, ficando esclarecidas todas as dúvidas que tinha o Promotor de Justiça.

Para o advogado da jovem, a justiça foi feita ao ser restaurada a liberdade de uma inocente, que foi presa por mais de 7 meses injustamente.
O Advogado, Dr. Mickael Brito, esteve com a sua mãe e os seus parentes no momento o qual Elida Raysa deixou a prisão.

Caso Janes Castro:
O empresário foi morto a tiros, dentro de um carro, no dia 18 de setembro de 2020, em Parnaíba. No dia do crime, a Polícia Militar (PM) informou que dois homens em uma moto perseguiram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local.