Teresina, Piauí - Neste sábado, às 16h, os torcedores do futebol no estádio Albertão, River-PI e Parnahyba se enfrentam em um confronto decisivo pelas semifinais do Campeonato Piauiense. O vencedor avançará para a final do torneio estadual, em busca do tão almejado título.

  
River-PI x Parnahyba.Foto: Lucas Marinho
 
 
 

O elenco do Parnahyba encerrou sua preparação na manhã desta sexta-feira, sob o comando do técnico Arnaldo Lira. Os jogadores realizaram um treinamento no próprio estádio Albertão, palco do confronto de sábado, visando ajustar os últimos detalhes para o jogo crucial.

Durante o treinamento, foi possível observar uma última preparação tática da equipe. O time titular sofreu uma alteração em relação ao jogo de ida, com a entrada de Yan no lugar de Emílio, que se encontra em recuperação de uma lesão na coxa. No entanto, há algumas incertezas no setor do meio-campo para o ataque.

Xexéu, peça importante no meio de campo, ainda sente dores no joelho devido a uma pancada recebida no último confronto. Sua participação no jogo será decidida de última hora. Em caso de sua ausência, Baltazar é o provável substituto. Já no ataque, a dupla Wesley e Ronda é a mais provável, mas as opções de Sukita ou Mikeias não estão descartadas.

A escalação provável do Parnahyba para o confronto é a seguinte: Victor Guilherme, Flávio, Jaílton, Yan e Adriel; Xexéu (Baltazar), Leandro Sobral, Samuel e Bismarck; Ronda e Wesley (Sukita ou Mikeias).

Além do treinamento tático, os jogadores do Parnahyba também dedicaram tempo para aprimorar as cobranças de pênalti, cientes de que a partida pode ser decidida nos detalhes, inclusive nas penalidades, em caso de empate no tempo regulamentar.

Com expectativas elevadas e o desejo ardente de garantir um lugar na final do Campeonato Piauiense, River-PI e Parnahyba entrarão em campo neste sábado determinados a dar o melhor de si e lutar pela vitória. O embate promete ser emocionante, com cada lance sendo crucial na busca pelo sonhado título estadual.