Um projeto de extenção produzido e executado pela Estação de Aquicultura da Universidade Federal do Delta de Parnaíba (UFDPar), que fica localizada no Norte do Piauí, tem reaproveitado a água no litoral do Piauí, melhorado a vida de muitos habitantes.
O projeto é composto por adutoras de água, fábrica de gelo, sistema de drenagem, sistema de bombeamento, laboratório portátil, e uma série de outros equipamentos destinados à aquicultura.
O local visa promover ações de ensino, pesquisa, extensão, inovações tecnológicas e empreendedorismo socioambiental em aquicultura e pesca sustentável. Pesquisas na área do hidrogênio verde já foram iniciadas no quintal agroecológico, é o que explica o chefe da estação de aquicultura, Josenildo Souza.
“A produção de hidrogênio e biocombustíveis inerente em toda cadeia, ela permite com que a gente deixe de produzir CO² e consequentemente colabore com o planeta e com a vida das pessoas na Terra. Paralelamente, esse processo nos permite também iniciar alguns processos de biocombustíveis, porque a gente pode desenvolver através do metano, através do próprio hidrogênio verde a amônia para a fertilização da agricultura familiar e também para mover automóveis em geral”, disse Josenildo Souza.
CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA
0 Comentários