Na manhã desta quinta-feira (22), o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) realizou a operação Denarc 50, cumprindo 18 mandados de busca e três mandados de prisão em uma ação direcionada a integrantes de organizações criminosas. A operação focou em suspeitos envolvidos em homicídios e no tráfico de drogas em diversas regiões do Piauí.
Entre os detidos está um homem conhecido como "Nego Adriano", que, segundo a polícia, seria membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele é suspeito de envolvimento em vários homicídios nas cidades de Teresina, José de Freitas, União e Altos, além de estar sendo investigado por roubos de veículos.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, "Nego Adriano" estava na lista dos criminosos mais procurados pela polícia na região de Altos. Durante a prisão, ele foi encontrado em posse de uma arma de fogo e drogas. "Ele é apontado como autor de vários homicídios e hoje conseguimos prendê-lo com uma arma de fogo e drogas", afirmou o delegado.
Até o momento, a operação resultou na prisão de pelo menos cinco pessoas e na apreensão de duas pistolas, além de drogas e munições. A operação Denarc 50 continua em andamento, e novas prisões e apreensões podem ocorrer ao longo do dia.
0 Comentários