Lei que inclui o “Festeja Cocal” no Calendário de Eventos Oficiais do PI é sancionada

 

.com/img/a/

O maior evento da região norte do estado do Piauí, o Festeja Cocal, agora será incluso no calendário de eventos oficiais do Estado. O Projeto de Lei, foi apresentado e defendido pelo Deputado Estadual Rubens Vieira (PT), na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), agora foi sancionado pelo Governo do Estado, sendo publicado no Diário Oficial do dia 14 de maio.

O evento que acontece anualmente no município de Cocal, entre os dias 12 e 14 de agosto, tem se destacado como um dos maiores festivais culturais do Estado, atraindo aproximadamente 150 mil pessoas, oriundas de várias cidades do Piauí e do Ceará, promovendo a cultura regional, estimulando o turismo, impulsionando a economia local, apoiando a arte e o fortalecimento do senso de comunidade. 

“O sucesso de público que sempre cresce todos os anos, demonstra o potencial do evento para promover a cultura regional e fortalecer a identidade cultural da região, tornando-o um ponto de encontro para a celebração da música, tradição e costumes locais. O Festeja Cocal também contribui significativamente para o fomento do turismo do Estado, gerando um impacto econômico positivo para a região”, explicou o Deputado Rubens, autor da Lei.

O parlamentar também enfatizou que, durante os dias de evento, ocorre uma movimentação intensa nos setores do comércio, alimentação, hospedagem e serviços, beneficiando diretamente a economia local, gerando empregos temporários e estimulando o crescimento de pequenos negócios.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem