Pousadas de Barra Grande passam mais 12h sem luz


  Parte das pousadas da Vila de Barra Grande, litoral do Estado, passaram mais de 12 horas sem energia elétrica neste sábado (26). A denúncia, feita pelo empresário Ariosto Ibiapina, dono de um hotel no local a mais de 10 anos, salienta o descaso da Eletrobras com o Piauí.



Gostaríamos de denunciar o descaso, mais uma vez, da Eletrobras para com o Piauí, especificamente Barra Grande. A maioria das pousadas está sem energia a mais de 12 horas e nenhuma providencia foi tomada. Salientamos que o povoado está lotado de turistas. Além dos transtornos que isto causa, devemos informar a vergonha ao nosso estado com episódios desta natureza”, disse o empresário através de nota enviada ao   Portal AZ. 
Segundo a direção da pousada BGK, o hotel tem um gerador com grande capacidade, que em casos como esses sustenta a energia de todo o complexo e de mais algumas pousadas vizinhas, até mesmo de pequenos comércios. Com a demora da Eletrobras para resolver o problema, a capacidade já estava no limite, não podendo nem sustentar a energia do hotel.  

A direção informou que ligou várias vezes pela manhã e recebeu a resposta de que os técnicos já estariam se dirigindo ao local para resolver o problema. A energia voltou apenas 19h da noite.   

De acordo com o empresário Ariosto Ibiapina a maior preocupação é por conta dessa época do ano em que o litoral do Estado recebe muitos turistas e a demanda é ainda maior no consumo de energia. Ele afirma que se não for dada uma solução eficaz ao problema, será uma tragédia anunciada. 

“Nossos sistema de distribuição é muito sucateado. Para resolver um problema como esses tem que passar por tanta burocracia que demora horas e horas para solucionar a falta de luz. Os comércios e as pousadas que não tem condição de ter um gerador ficam com um prejuízo tremendo”, declarou.
O empresário afirma que é necessário que equipes fiquem de plantão no litoral para evitar que esses transtornos aconteçam novamente. “Tem que ter uma equipe aqui em Barra Grande para atender esse tipo de ocorrência. É a melhor solução para não passarmos por esse problema de novo em pelo fim de ano”, finalizou. 
Por Dulce Furtado 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem