Cidades de Uruguaiana e Quaraí, com situação crítica, encaminharam decretos de emergência
Chuva intensa provoca alagamento em Santana do Livramento (RS)Fabian Ribeiro/ 22.12.15/ Agência Free Lancer/ Estadão Conteúdo
Chuva intensa provoca alagamento em Santana do Livramento (RS)Fabian Ribeiro/ 22.12.15/ Agência Free Lancer/ Estadão Conteúdo
Dados da Defesa Civil da Fronteira Oeste do Estado do Rio Grande do Sul, divulgados nesta quinta-feira (24), contabilizam cerca de 4.300 pessoas fora de casa devido às inundações causadas pelo excesso de chuva nas últimas semanas. As cidades de Uruguaiana e Quaraí, onde a situação é bastante crítica, já encaminharam os decretos de emergência.
Outros três municípios da região devem buscar o recurso: Santana do Livramento, Itaqui e Barra do Quaraí. Ainda segundo a Defesa Civil, durante a madrugada, choveu mais cerca de 70 milímetros na região, que se acumulam ao volume anterior já registrado no mês de 400 mm.
Devido a cheia do rio Quaraí, a Ponte Internacional da Concórdia, que faz fronteira entre o Brasil e o Uruguai foi interditada por risco de desabamento. A interdição ocorreu após engenheiros constatarem uma rachadura de 20 cm no centro da estrutura.
Tags
NACIONAL