Bandidos vendem carros roubados pelo OLX e a polícia não sabe de nada




Famoso em todo o país, o site de compras OLX está sendo usado por bandidos para vender veículos roubados. Pior: ninguém da polícia piauiense investiga a prática criminosa, deixando as vítimas a mercê das quadrilhas. Um dos casos flagrante é o veículo Ecosport, placa HXK 4384, de cor preta, de Sobral – CE, que aparece como roubado em consulta ao Sistema Infoseg, é oferecido por R$ 8,5 mil no OLX.

A audácia dos bandidos é tamanha que no próprio site ele deixam o telefone de contato para os interessados. O número, inclusive, poderia ser usado, pela polícia, para chegar aos criminosos. Mas, devido a inércia do “braço forte do Estado”, os ladrões agem sem serem incomodados.

O site OLX é um dos meios de compra e venda para veículos e imóveis mais acessados do país. Oferece produtos em todos os Estados. No Piauí, são inúmeros os veículos oferecidos. Como a polícia ainda não atua para combater a venda, através da internet, de carros e motos roubadas, os clientes do site ficam sem ter como saber se o produto desejado é ou não ilícita a aquisição.

Mesmo assim, quem compra produto roubado se enquadra em crime de receptação, podendo ir parar na cadeia.

Por Walcy Vieira 
Postagem Anterior Próxima Postagem