Greve dos enfermeiros é ilegal, diz Justiça

Por Alexandra Teodoro 
A justiça considerou ilegal a greve dos enfermeiros do Estado do Piauí, por entender que se a categoria paralisa, os danos causados podem ser enormes. A decisão do desembargador Erivan Lopes determina imediata suspensão do movimento grevista e o retorno dos servidores aos postos de serviço, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil reais.
As pessoas que dependem dos serviços públicos de saúde não podem ficar sem atendimento. Os enfermeiros , auxiliares e técnicos de enfermagem, de acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí não podem parar atividades, com risco de prejudicar a população.
De acordo com a decisão da Justiça, a greve provoca o adiamento de cirurgias e poe em risco a saúde e a vida da população que depende dos serviços públicos. A greve foi deflagrada em todo o Estado o que torna a situação ainda mais grave, funcionando apenas 30% dos servidores dos setores de urgência e emergência de cada hospital. A categoria quer reajuste salarial, implantação do planos e cargos, carreira e salários e adicional de insalubridade.

Matéria relacionada
Postagem Anterior Próxima Postagem