Jovem vai à delegacia denunciar agressão e acaba detido ao ser flagrado com moto roubada em Cocal




Um adolescente de 17 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil de Cocal na manhã desta quinta-feira (23/11) para denunciar e ao mesmo tempo buscar providências em relação a um homem que lhe agrediu no Bairro Santa Teresinha, porém, para sua surpresa, o rapaz acabou detido pelos Policiais Civis e Guardas Municipais de plantão ao ser flagrado chegando ao distrito policial na condução de uma motocicleta com registro de roubo/furto.
O veiculo apreendido trata-se uma motocicleta Honda C 100 Biz, ano/modelo 2001, de cor vermelha, pertencente a Raimundo Nonato da Conceição Junior, morador do povoado Goiabeira, zona rural de Cocal dos Alves. O transporte foi furtado na noite do dia 04 de agosto deste ano, durante uma reunião politica ocorrida no perímetro urbano de Cocal dos Alves. 
De acordo com o Agente de Polícia Civil, Walter Brune, a apreensão aconteceu após o jovem chegar ao local em uma moto sem placa e estacioná-la em uma rua um pouco distante da porta do distrito policial. 
O rapaz chegou na delegacia caminhando, mas ao olhar pelas câmeras de segurança eu vi que ele chegou numa moto sem placa e a estacionou numa rua ao lado daqui (delegacia). Eu achei suspeito a atitude. Enquanto o rapaz registrava a queixa, eu fui lá inspecionar o veiculo. Ao checar os dados do chassi junto ao sistema infoseg, acabei descobrindo que o transporte era furtado e em seguida dei voz de apreensão ao jovem, explicou o policial.
Em sua defesa o menor afirmou aos agentes que não sabia que o bem era de origem ilícita, uma vez que seu pai adquiriu a moto há duas semanas ao trocá-la por um som automotivo. 
O adolescente prestou depoimento a autoridade policial acompanhado de seu pai e na presença de membros do Conselho Tutelar. Ele foi liberado logo em seguida após a confecção de um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) em seu desfavor, imputando-lhe o atos infracional equiparado ao crime de receptação e conduzir veiculo automotor sem habilitação.
O Policial Walter Brune ainda disse que o pai do jovem também foi ouvido e autuado pelos crimes de receptação e por entregar veiculo automotor a pessoa não habilitada, com o agravante de ser menor de idade. 
Fonte: Blog do Coveiro
Postagem Anterior Próxima Postagem