Nassau Parnaíba recebe selo de Responsabilidade Social
Esse reconhecimento atesta que a instituição se preocupa com o bem-estar social e com o desenvolvimento sustentável da comunidade
A Faculdade Maurício de Nassau, Unidade Parnaíba, recebe pela sétima vez o Selo de Instituição Socialmente Responsável pelas atividades realizadas durante o ano de 2016. Essa é a 12ª edição da campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior e já foram registradas em todo o Brasil mais de sete mil atividades em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente, com cerca de 900 mil atendimentos pelo país.
De acordo com a diretora da Faculdade Maurício de Nassau, Unidade Parnaíba, professora Rosany Corrêa, esse reconhecimento atesta que a instituição se preocupa com o bem-estar social e com o desenvolvimento sustentável da comunidade de Parnaíba. “Nós incentivamos os alunos para além do conhecimento acadêmico, se comprometer socialmente com a comunidade em geral. Por isso que realizamos diversas ações de responsabilidade social durante todo o ano, além de disponibilizarmos atendimentos na clinica escola, no Núcleo de Praticas Jurídicas e ainda participar da parceria com o governo do Estado no projeto Praia Acessível que é realizado na Atalaia, em Luís Correia” comenta. 
Dentre as atividades que foram realizadas pela FMN em Parnaíba estão: o Dia do Índio em que foram expostos utensílios que fazem parte da cultura indígena, tais como: danças, plantas medicinais, pinturas, artesanato dentre outros; trote legal em que os alunos doaram leite longa vida e em seguida foram entregues as instituições de caridade da cidade; Maio Amarelo com alerta aos motoristas sobre a importância de usar protetor solar e os cuidados com o transito; cursos para jovens com síndrome de Down que incentivou os alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) participarem de cursos de computação e maquiagem. A boa ação em salvar vidas também mereceu reconhecimento, vários alunos da Instituição fizeram campanhas para doarem sangue e sensibilizar a população a ajudar os que precisam dessa ação.
As atividades envolveram alunos das 14 graduações, da graduação tecnológica em Estética e Cosmética e do curso técnico em Hemoterapia e contou com a participação de mais de 150 alunos e cerca de 30 professores beneficiando mais de 200 pessoas da comunidade.
 por Sariny Marques Leao