Uma vistoria realizada na tarde desta sexta-feira (09) flagrou um vasto material ilegal escondido nas celas da Casa de Custódia de Teresina. O procedimento foi realizado pelo primeiro time de revisão prisional. 
Entre o material apreendido estão uma grande quantidade de drogas e dinheiro dentro do presídio, além de mais de 100 barras de ferro retiradas da estrutura do local.
De acordo com Kleiton Holanda, diretor Jurídico do Sinpoljuspi, o que chama atenção é a forma como as drogas são escondidas dentro das celas. "Eles embalam elas cuidadosamente com plástico e linhas que entram no presídio e escondem elas dentro das tubulações hidráulicas. Até vaso sanitário eles usam para esconder as drogas", relatou o agente.
Outro artefato encontrado nas celas foi um estilingue confeccionado com elásticos de cueca que segundo o agente é usado para arremessar drogas para outros pavilhões. "As telas estão danificadas e aí eles atiram o material, drogas e celulares para o outro lado usando esse estilingue", relatou.
As celas onde foram encontrados os artefatos foram registradas e um processo disciplinar será aberto para investigar o caso.



Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com