Dois estelionatários que se apresentaram como produtores do Programa do Gugu, pertencente a emissora Rede Record de Televisão, aplicaram um golpe em um idoso e levaram a quantia de R$ 2.350,00 (dois mil, trezentos e cinquenta reais). O fato aconteceu na manhã da última sexta-feira (13/01), no Bairro São Francisco em Cocal, região Norte do Estado do Piauí.
De acordo com informações repassadas ao Blog do Coveiro, de inicio a dupla que andava em um automóvel Fiat Palio, de cor azul escuro, chegou a casa do aposentado perguntando se ele tinha alguma cédula com a numeração terminada com o algarismo 2 (dois), caso tivesse, o mesmo ganharia do Programa do Gugu uma geladeira e um fogão. 
Ainda de acordo com informações, a vitima mostrou as cédulas que estavam em seu bolso, mas nenhuma delas terminavam com o número dois. Os golpistas convenceram e até "ajudaram" o homem a procurar por mais notas no interior da residência. Ao adentraram em um dos cômodos, um dos elementos encontrou e subtraiu o montante de R$ 2.350,00 reais que estava em uma gaveta.
Após surrupiar o dinheiro a dupla adentrou no carro e fugiu, mas antes de se evadirem, um deles informou a vitima que ela tinha ganhado os prêmios e que era pra assistir o programa que será exibido neste domingo (15). 
O caso foi registrado na Delegacia de Policia Civil de Cocal ainda no mesmo dia, onde foi aberto um inquérito para investigar e desvendar a identidade dos criminosos. 
Fonte: Blog do Coveiro