Com o objetivo de garantir a regularidade dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário nas cidades litorâneas (Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande), e em Floriano, Água Branca, José de Freitas e Barras, a Agespisa executou um plano de ações por meio da Operação Carnaval. Uma das principais medidas foi realizada em Parnaíba, com a manutenção preventiva nas subestações elétricas do sistema de captação de água bruta do Rio Igaraçu, um dos mananciais da Agespisa no litoral.
Segundo o engenheiro Moacyr Gayoso, superintendente operacional da Agespisa, outra medida da Operação Carnaval foi a limpeza da rede coletora de esgoto e da estação coletora, situadas na orla de Luís Correia. Além disso, a empresa instalou um grupo gerador no Poço de Visita (PV), que faz parte do sistema de esgoto da praia - Bar do 70.
Em Parnaíba, o conjunto de bombas de água tratada da Estação de Tratamento I foi recuperado. Esse sistema é responsável por bombear água para Luís Correia e praia do Coqueiro. Outra ação importante da Agespisa foi a aquisição de um conjunto reserva para a captação no sistema de bateria de poços de Cajueiro da Praia, onde está localizada uma das praias mais movimentadas do litoral piauiense, Barra Grande, povoado Barrinha.
A produção de água da Agespisa em Parnaíba é de 43,2 milhões de litros por dia.
Atendimento 24 horas
Um plantão especial estará disponível para atendimento dos clientes e turistas. As solicitações e reclamações podem ser feitas pelo telefone 0800 086 8888, que funciona durante 24 horas, de segunda a segunda, inclusive nos feriados. A ligação é gratuita também de telefones celulares.
Fonte: Cidade Verde