segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Caixa vai anunciar o calendário para saque do FGTS nesta terça-feira (14)

Imagem: Reprodução
 Imagem: Reprodução
A regra que libera os recursos foi anunciada pelo governo em dezembro
A Caixa divulgará às 11h desta terça-feira o cronograma de saques das contas do FGTS que ficaram sem receber depósitos desde 31 de dezembro de 2015. O anúncio será feito no Palácio do Planalto, mas ainda não há confirmação se o presidente, Michel Temer, participará do evento. A expectativa é que os pagamentos comecem a ser realizados a partir de março, segundo o mês de aniversário de cada trabalhador, e a instituição deve também anunciar um site para que os trabalhadores façam a consulta sobre a sua situação.
A regra que libera os recursos foi anunciada pelo governo em dezembro, como forma de dar um impulso na economia e ajudar endividados. Mas faltava um cronograma de liberação para evitar que o fluxo de pessoas congestionasse as agências e para que o grande volume dos pagamentos pudesse ser viabilizado- a estimativa é que 30 bilhões de reais possam ser sacados.
Antes da mudança na regra do saque, somente contas que tivessem ficado por pelo menos três anos sem depósito – e cujo trabalhador estivesse sem emprego formal pelo mesmo período – eram consideradas inativas e podiam ser acessadas. Mesmo se a conta não estiver inativa, é possível sacar ou usar o dinheiro do FGTS sob algumas condições especiais.
(Com informações da VEJA.com)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...