Na abertura do encontro um público recorde de professores. Mais de 500 profissionais compareceram ao auditório da Universidade Federal do Piauí.
“Os Desafios de uma Educação de Qualidade” essa é a temática do encontro pedagógico realizado pela Secretaria Municipal de Educação, para os professores da rede municipal de ensino. O evento que segue até o dia 02 de fevereiro teve início nesta terça-feira (31), no auditório da Universidade Federal do Piauí, com a palestra “Escola Integral Integrada”, proferida pela coordenadora do CENPEC - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Prof.ª Maria José Reginato.
Roger Jacob, Secretário Municipal de Educação, deu às boas vindas aos participantes e reforçou o empenho de toda a SEDUC em dar total suporte aos professores e gestores escolares para que o ano de 2017 seja o início de uma nova era educacional na cidade de Parnaíba.
Em sua fala, o Prefeito Municipal, Dr. Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, enfatizou a importância da classe para a construção de um país e de uma cidade melhor, convocando todos os presentes para juntos recuperar a autoestima do povo parnaibano, iniciando pela educação. “Vamos transformar essa cidade novamente na luz do Piauí, e isso começa por vocês, e, nós vamos trazer novamente o orgulho de ser parnaibano”. Pontou o prefeito Mão Santa.
O evento também contou com a participação da gerente da 1ª GRE, Safira Maria Veras dos Santos, além do Vice Prefeito de Parnaíba, Marcos Samaronne, Secretário de Fazenda Paulo Airton, e do Superintendente Municipal de Cultura, Teófilo Lima, que deu uma canja no início do evento contagiando os presentes com suas canções, entre elas “Pedra do Sal”, considerada por muitos, como o segundo hino de Parnaíba.
Durante todo o dia desta quarta-feira (01) o evento ocorre no auditório da UFPI, na quinta-feira (02) as palestras e oficinas seguirão no Salão São Francisco dos Capuchinhos.