A expectativa é que mais de 200 pessoas participem da atividade
 A expectativa é que mais de 200 pessoas participem da atividade
Em comemoração ao Dia Nacional do Atleta Profissional, nesta sexta-feira (10), os alunos do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Parnaíba, irão promover, a partir das 17h, na Avenida São Sebastião, uma caminhada com aulão de ritmos do carnaval. A atividade será realizada próximo ao Mirante e vai contar com paredão de som e muita animação.
De acordo com a professora da graduação Raniérica Batista, uma das organizadoras do evento, o objetivo do aulão é chamar a atenção das pessoas que caminham nessa área além de convidá-los para uma atividade mais animada. “Vamos fazer uma espécie de aquecimento para o carnaval com coreografias e músicas do momento para homenagear todas as pessoas que fazem do esporte a sua profissão”, comenta.
História
A profissão de atleta foi aprovada no Brasil em 24 de março de 1998 quando foi aprovada pelos legisladores a lei de nº 9615 que reconhece a seriedade das pessoas que dedicam a sua vida às competições esportivas.Entre os principais atletas brasileiros estão: corredores, nadadores, judocas, jogadores de vôlei de quadra e de praia, iatistas, tenistas e, é claro, jogadores de futebol.
Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão