A Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Parnaíba apresentou neste domingo, 12 de fevereiro, um dado bastante positivo para a sociedade local: são 100 dias sem morte nas BR's do norte do estado. A boa estatística alcançada certamente é resultado da contribuição de vários fatores, entre eles a intensificação da fiscalização, com especial aplicação da lei seca.
A Delegacia PRF de Parnaíba é responsável por realizar o policiamento ostensivo e atender ocorrências em um trecho de quase duzentos quilômetros de rodovias que interligam oito municípios do norte do estado, estendendo-se ainda até as divisas com os estados do Ceará e Maranhão.
Durante este mesmo período dos últimos 100 dias a PRF fiscalizou 4 mil veículos no trecho, realizou mais de 1.500 testes de bafômetro, retirando de circulação 104 condutores que dirigiam após ter ingerido bebida alcoólica. Aplicou ainda outras 2.500 multas e realizou diversas atividades de educação para o trânsito, nas quais foram sensibilizadas mais de mil pessoas.
Às vésperas da Operação Carnaval, a PRF já tem planejado para o litoral todo um esquema de atuação voltado para a prevenção de acidentes e combate à criminalidade. Haverá o envio de efetivo de reforço de outras delegacias do estado que dará suporte à fiscalização ininterrupta com testes de bafômetro 24 horas por dia nos condutores que trafegarem no trecho das BR's que dão acesso às praias de Luis Correia, onde deverá ocorrer o maior fluxo de veículos.
Por: Denílson Freitas/Veja Parnaíba com informações da PRF/PI