Foto: Blog do B.Silva
 Foto: Blog do B.Silva
As inscrições acontecerão no período de 13 a 16 de fevereiro deste ano
O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, juntamente com a Universidade Federal do Piauí(UFPI), lança nesta sexta-feira (10) edital para abertura de vagas para o programa de residência médica nas especialidades Clínica Médica e Cirurgia Geral, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. Assim serão implantados os dois primeiros cursos de residência médica fora da capital.
“É um importante avanço para Parnaíba, para o Hospital Estadual, que vão trabalhar cursos de pós-graduação e que ajudará a fixar esses profissionais(médicos) na região e assim cada vez mais, como é o nosso desejo, poder transformar as regiões de saúde mais resolutivas e esse processo de regionalização se consolidar cada vez mais no estado do Piauí”, comenta Costa.
As inscrições acontecerão no período de 13 a 16 de fevereiro deste ano, com duas vagas para cada especialidade. As provas ocorrerão no dia 19 de fevereiro, com início das aulas previsto para março. O HEDA está credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC).
Fonte: Com informações da Ccom