Lançado edital de licitação para asfaltar acesso a Praia do Mangue Seco, mais conhecida como Arrombado, em Luís Correia.
O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI), Castro Neto, recebeu, nesta segunda-feira (20), o deputado estadual Georgiano Neto (PSD). Na pauta, obras importantes como o início do asfaltamento da estrada que dá acesso à Praia do Mangue Seco, mais conhecida como Praia do Arrombado, em Luís Correia-PI.Esta obra já estava licitada pelo Departamento de Estradas e Rodagens – DER-PI desde maio de 2016 e aguardava apenas a ordem de serviço. A urbanização irá facilitar o tráfego de veículos e o aumento de visitantes aquela linda praia.
Para o deputado, a reunião foi satisfatória. “É uma estrada que vai facilitar o acesso ao turismo, mais mobilidade e segurança para a população”, afirmou Georgiano Neto.
Além da estrada de acesso, também está previsto o projeto de urbanização da orla que visa a construção de barracas padronizadas, calçadão, estacionamento, venda de artesanato e iluminação, além de ponto de apoio para pescadores, espaço para grupos ambientais e iluminação especial para não intervir na desova de tartarugas marinhas, muito comuns naquela praia.
 FONTE: Jornal da Parnaíba