A imagem de São José que ficava em uma praça na região central de Nova Morada em Coroa de São Remigio (PI) foi quebrada por vândalos na noite do ultimo sábado (18). A estátua foi destruída e quebrada em (3) três pedaços. Fieis acreditam que ato pode ter sido motivado porintolerância ou fanatismo religioso.

De acordo com a Paróquia de São José, responsável pelo nicho, a imagem foi destruída durante a noite após a celebração de
sábado (18), que encerrou as comemorações da semana do Padroeiro. A imagem ficava ao lado da praça que fica em frente à paróquia.


A imagem está na praça há dois anos, desde 2015 e essa foi a primeira vez que foi alvo de vândalos. “Ficamos assustados com a situação, mas ela será mantida. A imagem vai passar por restauro e será novamente colocada na praça”, informou um membro da paroquia.
“É triste um ato de desrespeito como esse. A gente acredita que quem fez isso não respeita quem professa outra fé. Estávamos comemorando o dia Dele e não queremos ofender ninguém com isso, não estamos desrespeitando outras religiões. Fica a reflexão pela busca de mais respeito”, defende o editor do blog.
A direção da igreja informou que ainda não acionou a polícia e que ainda não há prazo para que a imagem seja recolocada na praça.
FONTE:PORTAL DA COROA