quarta-feira, 8 de março de 2017

Militares aguardam contraproposta do Governo sobre reajuste salarial

Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução

O secretário Fábio Abreu disse que a proposta vai ser avaliada e o valor corrigido será incrementado
Durante uma reunião na Secretaria de Segurança Pública, as associações de policiais militares e bombeiros discutiram com o secretário de segurança Fábio Abreu uma proposta de reajuste salarial para os próximos dois anos. O vereador R. Silva (PP) esteve acompanhando a categoria e afirmou que o indicativo dos militares será avaliado pelo governo no próximo dia 20.
“Na nossa reunião, o secretário ouviu as cobranças e as reivindicações dos policiais, bem como nos garantiu que, nos próximos dias, o governador Wellington Dias (PT) vai nos receber para apresentar a contraproposta da planilha que elaboramos. Já protocolamos junto a Secretaria de Segurança uma tabela com um reajuste de 18%, com acréscimos para os próximos dois anos”, disse o vereador R. Silva.
O secretário Fábio Abreu afirmou que a proposta vai ser avaliada e um valor corrigido vai ser incrementado no contracheque. “Não vai se tratar de uma proposta salarial, mas de uma correção nos valores dos policiais militares e bombeiros. Nós vamos apresentar a proposta ao governador e estamos aguardando o posicionamento para que seja definido o mais breve esse reajuste”, explicou Abreu.
O vereador informou que busca o acordo para atualização de valores e que o mesmo seja incorporado logo. “O último reajuste acordado com a categoria foi apresentado em 2011 e apenas em 2015 passou a ser efetivamente incrementado no contracheque. Diante de tal situação, nós estamos lutando para que os policiais não fiquem prejudicados e outras medidas mais graves sejam tomadas pela categoria”, finalizou R. Silva.
Fonte: Com informações da Assessoria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...