O Concelho Tutelar da Criança e do Adolescente de Buriti dos Lopes, através do ministério público, cumpriu mandado de prisão por abandono de incapaz contra Ivanilda Maria da Silva mais conhecida por “Nidinha” de 23 anos, residente na rua Fábio Sobrinho no bairro Acampamento nesta última sexta-feira (28).
A Policia Militar prendeu Nildinha por volta das 16h no bairro Macambira quando a mesma estava em um bar consumindo bebidas alcoólicas. Além do foto, ela é acusada de deixar em casa sozinha, três crianças sendo um de 5 anos, outro de 2 anos e uma de apenas 1 ano e 6 meses de idade. A mesma já estava sendo monitorada pelo concelho tutelar há vários dias.
Procuramos a delegada titular da cidade para falar do assunto, mas não a encontramos para maiores informações. Na tarde deste sábado (29), Ivanilda recebeu a visita da sua mãe que carregava no colo o seu filho de 1 ano e 6 meses de idade. Ela foi colocada em uma das celas de frente a de outros dois presos. A fiança foi estipulada, segundo familiares, em torno de dois salários mínimos.
Por Rurik Araújo