Foto: Victor Costa/Ascom River


 um fim de semana de muita emoção para os times piauienses que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro. Quem se deu bem foram as equipes do Altos e Parnahyba, que avançaram de fase. Já a equipe do River, ficou pelo caminho e deu adeus à chance de acesso para a Série C.
ALTOS APLICOU GOLEADA
Depois de mais um ano sem jogar em casa, no Estádio Felipão, o Altos voltou a encontrar sua torcida e a festa não poderia ter sido melhor. Na última rodada da fase de grupos, o Altos garantiu sua classificação para a fase de mata-mata derrotando a equipe do Tocantins pelo placar de 4 a 0.
Os gols foram marcados por Joelson, Manoel, Esquerdinha e Eduardo. Com o final da rodada, o Santos-AP ficou com o primeiro lugar do Grupo A4 com 13 pontos e o Altos terminou em segundo com 10 pontos.
PARNAHYBA AVANÇA, MESMO PERDENDO
A equipe do Parnahyba passou o maior sufoco neste domingo (25) quando enfrentou o time do Globo-RN no Rio Grande do Norte. A equipe do litoral perdeu a partida por 2 a 0, mas por conta do resultado do outro jogo do grupo, acabou se classificando para a próxima fase do Brasileirão da Série D.
Reinaldo e Gláucio fizeram os gols da partida. O Grupo A6 terminou com o Globo em primeiro lugar com 12 pontos. Em segundo ficou a equipe do litoral do Piauí, com 9 pontos.
RIVER PERDE E DÁ ADEUS
Jogando em Sobral no Ceará neste domingo (25) contra a equipe do Guarany, o River perdeu o jogo e ficou de fora da próxima fase da Série D do Brasileirão. O placar da partida foi de 2 a 1. Os gols da equipe cearense foram de Márcio Tarrafas e Erivelton. Já pelo Galo, Zé Neto marcou.
Pelo Grupo A5 se classificaram o Guarany de Sobral com 13 pontos conquistados e o Maranhão com 10 pontos. O River terminou em terceiro com 9 pontos somados. Dessa forma, Tricolor piauiense encerra suas atividades este ano, já que não disputará mais nenhuma competição.
 180 graus