domingo, 25 de junho de 2017

QUEM PERDE É PARNAÍBA:Aeroporto de Jericoacoara é inaugurado com pouso de grandes aeronaves de companhias nacionais,repleto de turístas



De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Cruz possui uma média de 600 mil turistas por ano.


Foi inaugurado o Aeroporto de Jericoacoara, no Município de Cruz.
Às 14 horas o voo que saiu 10h30min do Aeroporto de Congonhas pousou em Jericoacoara. 
Comercializado pela CVC desde 1º de junho, o voo é fretado (charter) com a Gol e esta primeira viagem foi 100% vendida. 
No retorno, o voo partirá às 14h38min, aos sábados, chegando em São Paulo às 18h10min. 
O segundo voo de São Paulo para o destino, no dia 1º de julho, já está com 80% dos assentos vendidos.
Jeri recebeu hoje 177 passageiros no primeiro voo que pousa no aeroporto em Cruz, FCO FONTENELE
A aeronave a fazer o percurso de Congonhas para Jericoacoara é um Boeing 737-800, com capacidade para 177 passageiros, clientes exclusivos da CVC. Os passageiros que compraram pacote de oito dias de estadia em Jeri pagaram a partir de R$ 1.598 por pessoa (ou 10x de R$ 159,80) com direito a sete noites com café da manhã. 
Aeroporto
O Aeroporto de Jericoacoara tem capacidade para receber, ao mesmo tempo, 800 passageiros, três aeronaves de grande porte, duas de médio porte e até quatro aviões executivos, segundo o coronel Paulo Edson Ferreira, assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER). 
Por
ano, a capacidade é de até 1,2 mil voos.
O Aeroporto ainda receberá certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que voos regulares sejam permitidos. 
O voo da Gol entrou na categoria suplementar sem regularidade, conforme explica a Anac. “Todas as demais operações devem ser avaliadas pela Agência, até que a certificação do aeroporto seja emitida”, afirma em nota.
Portanto, sem certificação, somente um voo poderá ser realizado para o equipamento, no caso, o charter CVC/Gol. Rotas regulares, como as confirmadas pela Azul, somente serão realizadas após certificação. 
A Azul anunciou um voo partindo de Recife a partir do dia 2 de julho, às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos. 
Serão jatos Embraer com ida marcada para às 13h16min, pousando em Jericoacoara às 14h40min. A volta será às 15h10min, com chegada às 16h46min. Voos às segundas serão entre 1º e 31 de julho, como acréscimo de demanda para a alta temporada.
A partir de Campinas (SP) a Azul operará um voo semanal para Jericoacoara, aos sábados, com início previsto para 12 de agosto. A ida ocorrerá às 12h10min com chegada às 15h40min e a volta às 16h10min com pouso às 19h40min.
Conforme a Anac, há outros pedidos da Gol, em análise, para operar voo charter para as semanas seguintes. “Os outros pedidos são regulares, para outros dias”. Questionada, a Gol informa que, por ter capital aberto, não divulga informações sobre novos voos.
Paulo Kakinoff, presidente da Gol prestigiou o evento, na cidade de Cruz.
Fonte: Jornal, O Povo Online/Fortaleza
Edição: Mário Pires Santana
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...