Gols da vitória foram marcados por Jô, duas vezes e Jadson
O heptacampeonato brasileiro, enfim, virou realidade para o Corinthians. E com direito a muito sofrimento e virada, como a torcida alvinegra gosta. O time garantiu o sétimo título ao derrotar o Fluminense por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15), em Itaquera, sob olhares de mais de 46 mil torcedores.
Os gols do segundo troféu corintiano na temporada 2017 foram marcados por Jô, duas vezes em apenas dois minutos de intervalo, e Jadson.
No jogo do título, o Corinthians precisou se superar e buscar uma virada inédita no Brasileirão. O zagueiro Henrique marcou no primeiro lance do duelo para o Fluminense, mas Jô fez dois gols em dois minutos no começo da etapa final. Com isso, o centroavante ultrapassou Henrique Dourado na artilharia da competição, com 18 gols contra 17. No fim, Jadson ampliou. 
Corinthians é hepta! (Crédito: Gazeta Press)
Organizado em campo na etapa final, o Corinthians mostrou mais uma vez muita entrega. Apoiado pela torcida, a equipe corintiana não deu chances ao Flu no retorno do segundo tempo. Do poder de decisão de Jô à obediência tática de Romero, um dos maiores símbolos da conquista, o time colocou as duas mãos na taça depois de 35 rodadas disputadas.
O triunfo sobre os cariocas em casa confirmou um título que parecia perto do Corinthians há meses. Líder ininterrupto há 31 rodadas, a equipe abriu vantagem na ponta, flertou com a crise e emendou vitórias na reta final até garantir o sétimo troféu do Brasleirão. Pelo caminho, ficaram Grêmio, Palmeiras e Santos, que lutaram para diminuir a distância do líder durante toda a competição.
Com a vitória sobre o Fluminense, o Corinthians chegou à marca de 71 pontos, dez a mais que o Grêmio, o segundo colocado na tabela. A três rodadas do fim e com nove pontos em disputa, o adversário não pode mais superar o time alvinegro. Já a distância do Palmeiras para o líder é de 14 pontos - a equipe alviverde ainda disputa 12 pontos no campeonato.
Decisivo e goleador, como sempre. Jô, mais uma vez, mostrou por que é apontado como um dos melhores jogadores do Brasileirão e o atleta mais importante do Corinthians. O centroavante marcou duas vezes de cabeça, virou o jogo e deu o título ao time alvinegro.
Corinthians é hepta! (Crédito: Gazeta Press)
O camisa 7 do Corinthians assumiu a ponta da artilharia no Brasileirão, com 18 gols, superando Henrique Dourado, que parou nos 17. A três rodadas do fim, o centroavante corintiano pode ser o primeiro goleador do Corinthians na história do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians, com isso, conquista o segundo título na temporada 2017. Há seis meses, também na sua Arena, o clube se sagrou campeão paulista ao empatar por 1 a 1 com a Ponte Preta - antes, derrotou o rival por 3 a 0 em pleno Moisés Lucarelli, em Campinas.
Ao assegurar mais uma taça do Brasileirão, o Corinthians conquista também a hegemonia no século 21 - desde 2001, o clube alvinegro soma quatro títulos (2005, 2011, 2015 e 2017) e deixa para trás São Paulo e Cruzeiro, que têm três cada. 

Corinthians é hepta! (Crédito: Gazeta Press)
FICHA TÉCNICA CORINTHIANS 3 x 1 FLUMINENSE
Data: 15 de novembro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (35ª rodada)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Público: 46.189 (45.775 pagantes)
Renda: R$ 2.882.688,00.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back (ambos de SC)
Cartões amarelos: Gabriel (Corinthians); Léo, Henrique Dourado, Reginaldo, Pedro Santos e Henrique (Fluminense)
Gols: Henrique, a 1 minuto do primeiro tempo; Jô, a 1 minuto e aos 3 minutos, e Jadson, aos 40 minutos do segundo tempo.
CORINTHIANS: Caique; Fagner, Pablo, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho (Jadson); Romero, Rodriguinho e Clayson (Maycon); Jô (Danilo). Técnico: Fábio Carille.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Marlon Freitas (Pedro Santos), Douglas e Sornoza (Matheus Alessandro); Gustavo Scarpa, Marcos Júnior (Peu) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.



Corinthians é hepta! (Crédito: Gazeta Press)






Jô marcou dois gols e foi herói da vitória (Crédito: Estadão)



Corinthians é hepta! (Crédito: Gazeta Press)

Fonte: Uol