A Polícia Civil do Estado do Piauí iniciou nesta quinta-feira (14/12), às 06h, a segunda etapa da Operação PC 24H, dando continuidade as atividades da PC-PI, visando à prevenção de crimes durante as festividades de fim de ano. 
A Operação PC 24h se faz integrada a uma operação nacional denominada Operação PC 27, onde mais 26 Estados realizam simultaneamente operações de repressão qualificada, com cumprimento de mandados de prisão e/ou de busca e apreensão para: prevenção e repressão de crimes contra a pessoa, em especial homicídio e lesão corporal; prevenção e repressão ao tráfico e consumo de drogas ilícitas; prevenção e repressão aos crimes contra o patrimônio; repressão aos crimes de porte ou posse ilegal de armas de fogo; prevenção e repressão aos crimes de trânsito e prevenção e repressão a crimes ambientais e perturbações da paz pública.
Foto: Divulgação/SSP PI
No Piauí, a operação conta com o apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal e participação de 500 policiais civis de 28 Delegacias Regionais, 25 Distritos Policiais e 15 Especializadas. Além dos mandados, durante todo dia, serão feitas ações que englobam fiscalizações e bloqueios de acesso a transeuntes e motoristas em diversos pontos da cidade. As equipes também realizam o trabalho de abordagem no centro da capital dando dicas de segurança nesse período de maior movimento no comércio.
Foto: Divulgação/SSP PI
À noite, as equipes darão início aos trabalhos relacionados a vistorias em locais de vulnerabilidade, onde há presença de menores com bebidas alcoólicas, ocasião em que o Conselho Tutelar se fará presente, além de fiscalização com equipes da Delegacia de Direitos Humanos, Delegacia de Meio Ambiente e divulgação do aplicativo Salve Maria, no combate a violência doméstica. 
Amanhã, sexta-feira (15/12), a operação deverá ser concluída com o cumprimento de mais mandados de busca e apreensão.
Foto: Divulgação/SSP PI
Foto: Divulgação/SSP PI
Foto: Divulgação/SSP PI
Fonte: AsCom/SSP-PI